Projetos de extensão selecionam bolsistas e voluntários

Os projetos de extensão Cacco e Ondas Cidadãs estão com seleções abertas para extensionistas voluntários e bolsistas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de março (quarta). O Cacco seleciona 15 extensionistas, sendo 1 bolsista e 14 voluntários. Já o projeto Ondas Cidadãs escolherá 5 participantes, sendo 1 bolsista e 4 voluntários.

Os (as) interessados (as) em participar do Cacco podem fazer as inscrições através do formulário disponível no link e quem quiser fazer parte da equipe Ondas Cidadãs deverá enviar e-mail com o histórico escolar e uma carta de intenções para o professor-coordenador do projeto edgard@ufc.br. Os editais destas seleções estão disponíveis em:

Conheça os projetos:

O projeto de extensão Ondas Cidadãs é realizado a partir da articulação entre a Universidade Federal do Ceará/Instituto de Cultura e Arte/Curso de Jornalismo, Rede Cuca e escolas da rede pública de Fortaleza. A ideia é qualificar as ações das rádios escolares, atuantes nos espaços educativos, como estratégia de educação integral. Atua desenvolvendo oficinas de formação em produção de rádio educativo direcionadas a estudantes e professores das escolas públicas.

O Projeto de Apoio à Comunicação Alternativa, Cidadã e Comunitária (Cacco) foi criado em 2017 e sua proposta é promover um intercâmbio entre estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da UFC e profissionais de comunicação popular, alternativa, comunitária e cidadã. Esta troca é facilitada por meio de oficinas e orientações gerais realizadas pelos/as estudantes e pelo coordenador do projeto, prof.º Ismar Capistrano, para pessoas que trabalham com comunicação no interior e na capital cearense. As oficinas têm como função apresentar a parte teórica, com foco em linguagens, estilos, técnicas, tecnologias e papel social, de modo que por meio destas haja um empoderamento dos meios de comunicação alternativos e que exista a possibilidade de expandir o material produzido por eles. Enquanto isso, todos/as os/as participantes também têm a oportunidade de assistir, na prática, como funciona a comunicação comunitária. Mais informações no site: www.caccoufc.wordpress.com.