Revista Entrevista 38 é apresentada ao Conselho Superior da UFC

A Revista Entrevista de número 38 foi apresentada, neste dia 17 de dezembro de 2018, pelo coordenador do curso, prof. Ismar Capistrano, ao Conselho Superior da UFC (Consuni), colegiado máximo da instituição. Além de entregar um exemplar a cada um dos conselheiros, Ismar explicou que a publicação tem mais de 25 anos de circulação, iniciada em 1992 pelo prof. Ronaldo Salgado e, após sua aposentadoria, foi assumida pelo prof. Robson Braga.

Ele ainda esclareceu, na 120a. reunião do Consuni, que a revista é um produto do Laboratório de Jornalismo Impresso e busca através de entrevistas em profundidade reconstituir relatos de história de vidas que possibilitam partilhar diversos conhecimentos com os leitores. A publicação já entrevistou Rachel de Queiroz, Ciro Gomes, Caco Barcelos, Tiririca, Alberto Bial. entre outros. A última edição trouxe a produtora de TV Lionah Dias (Xuxinha Cearense), o dono de banca Seu Paixão, a fotógrafa e professora Fernanda Oliveira, o pizzaiolo Marado e o cônsul colombiano Maurício Duran.

O reitor prof. Henry Campos parabenizou o Curso, o professor Robson Bragas e os estudantes participantes da edição pela qualidade e longa duração do projeto. Ele ainda aprovou uma menção de louvor da reunião do Consuni.

Na oportunidade, o prof. Ismar Capistrano foi efetivado como membro titular do orgão, representando os professores auxiliares. Ele era suplente de Lui Ying do curso de Música, que renunciou a vaga para assumir o posto de conselheira do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFC.