• Kamila Fernandes

Estudantes do Curso de Jornalismo da UFC conquistam reconhecimento no Prêmio Gandhi de Comunicação 2

As produções dos estudantes do Curso de Jornalismo da UFC "Adaptado para vestir" de Gabriela Custódio e o site "Além do Papelão" de Wandersson Trindade, Caroline Gomes, João Duarte, João Pedro e Calebe Rodrigues, foram vencedores do prêmio Gandhi 2018, respectivamente nas modalidades Trabalho de Conclusão de Curso e Mídia Eletrônica. A entrega da premiação na noite desta quarta, dia 5 de dezembro, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará.

O TCC "Adaptado para vestir", orientado pelo professor Ricardo Jorge, é um site sobre moda acessível para deficientes visuais e surdos. Já o "Além do Papelão" mapeia as pessoas em situação de rua na cidade de Fortaleza e teve a orientação do professor Rafael Costa na disciplina de Jornalismo na Internet.

O Prêmio incentiva produção de boas notícias sobre a cultura de paz, contemplando oito categorias, sendo quatro voltadas para jornalistas profissionais e três para estudantes de Comunicação e um para produtor de conteúdo online.

Com informações da Agência da Boa Notícia.

Fotos: @fala.wanderson

146 views0 comments