Impressões da Arte é lançado por estudantes e professora do Curso

O curso de Jornalismo da UFC lançou, nesta quinta-feira (29), a primeira edição do jornal Impressões da Arte. Produto da disciplina Jornal Laboratório, a publicação foi elaborada pelos estudantes do sétimo semestre de 2018.1, orientados pela professora Gabriela Ramos.

O tema selecionado pelos alunos foi dividido em três edições: Enredo, Personagem e Cenário. Do erudito ao popular, as matérias buscam explorar as diversas definições sobre arte na edição Enredo, abrindo com uma entrevista sobre os desafios da vida de escritor do jornalista Xico Sá.

Com reportagem sobre a literatura de cordel, conhecemos um pouco da história dessa manifestação popular nordestina, entendendo os caminhos percorridos para preservar a tradição. Mas afinal, o que é arte? Para responder essa questão, o jornal trata acerca da popularidade do funk na música. Além disso, aborda a moda em suas diversas formas de produção. Os recursos para a cultura, a necessidade do ensino de artes e a educação artística voltada para crianças também são temas das reportagens.

Com projeto gráfico elaborado pelos estudantes Alexandre Valério, Isabela Santana e Sâmia Martins, a publicação também conta com diagramação dos alunos Andressa Gonçalves, Débora Nogueira e Ítalo Cosme. A edição é de Beatriz Carvalho e as reportagens são de Caio Vitor, Carmem Fortes, Carolina Mesquita, Fabrício Girão, Felipe Klisman, Grasielly Sousa, Heloísa Vasconcelos, Ideídes Guedes, Karoline Gomes, Karoline Tavares, Larissa Medeiros, Lorena Fonseca, Rodrigo Aparecido, Suzana Mesquita, Sabrina Teixeira e Wladiane Silva.

Leia o Impressões da Arte completo no link!