Curso de Jornalismo lança 38a. edição da Revista Entrevista e Jornal Impressões da Arte

O Curso de Jornalismo da UFC lança nesta quinta-feira, 29, a 38ª edição da Revista Entrevista e o jornal laboratório Impressões da Arte. As publicações são desenvolvidas por estudantes do Curso de Jornalismo e trabalham com o estilo jornalístico literário, imersivo e de profundidade. A solenidade ocorrerá às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades II da instituição (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

A Revista Entrevista é um publicação da disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso. Ela foi lançada em 1992 pelo jornalista Ronaldo Salgado, professor aposentado do Curso de Jornalismo da UFC. Em cada edição, os alunos decidem quais serão os entrevistados. No decorrer de 25 anos, já foram entrevistos Raquel de Queiroz, Ciro Gomes, Caco Barcelos, Tiririca, Alberto Bial, entre outros. Na edição 38, participaram a apresentadora Lionah Dias (Xuxinha Cearense), o dono de banca Seu Paixão, a fotógrafa Fernanda de Oliveira, o pizzaiolo Maradona e o cônsul colombiano Maurício Duran.

Já o jornal Impressões da Arte foi desenvolvido pelos estudantes do sétimo semestre na disciplina de Jornal Laboratório. Em cada período acadêmico, os estudantes escolhem uma temática para o material jornalístico, sendo desenvolvidas três edições. Em edições anteriores, o Impressões já abordou assuntos como mulheres (gênero), economia e gastronomia. A edição de 2018.1 dividiu o tema em três abordagens — enredo, personagens e cenários —, sendo o exemplar referente ao primeiro (enredo) lançado nesta quinta-feira (29).

O lançamento será dividido em duas partes. Primeiro, haverá uma roda de conversa sobre a Revista Entrevista, com participação de entrevistados e entrevistadores, além da participação do orientador da publicação, o professor Robson Braga. Em seguida, haverá outra mesa com a professora Gabriela Ramos e os editores de redação e arte da primeira edição do jornal Impressões da Arte. Exemplares das duas produções serão disponibilizados no dia para os presentes.

Lançamento da Revista Entrevista e do Jornal Laboratório Impressões da Arte

Local: Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades - Área 2, UFC (Avenida da Universidade, 2786, Benfica)

Evento Aberto ao público

O estacionamento do local é restrito a funcionários do Centro de Humanidades da UFC.