• coordenacaojornali

Produções do Curso conquistam reconhecimento no Expocom 2018

Estudantes do curso de Jornalismo foram agraciados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do 41o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) em Joinville. A entrega da premiação aconteceu no sábado, dia 8 de setembro. Os trabalhos premiados foram o documentário Macroamores, Trabalho de Conclusão do Curso de Marcelo Andrey e Carlos Eduardo (Cadu), orientados pela professora Naiana Rodrigues, e a Produção Multimídia Especial Pulso dos estudantes da disciplina de Jornalismo na Internet, Alexandre Mota, Beatriz Nunes, Eliane Ferreira, Yasmin Araújo e Marcos Souza, orientados pelo professor Rafael Costa.

O documentário reflete sobre as consequências da epidemia da Zika na vida das famílias de milhares de crianças afetadas pela microcefalia. Já o Especial Pulso aborda o tema Transplantes de Órgãos através do webdoc “Vida: A História de um Transplante” e do especial de cinco reportagens radiofônicas que tratam da rotina das pessoas que convivem com o transplante.