Liga lança edital para assessoria em comunicação destinada a entidades do terceiro setor

A Liga Experimental de Comunicação, projeto de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFC, lança nesta segunda-feira (13) edital para parcerias públicas com o objetivo de dar suporte na área de Comunicação Social a unidades setoriais de universidades, Organizações Não Governamentais ou movimentos sociais. As inscrições vão até o dia 26 de agosto (domingo) e são feitas por meio de formulário online.

As parcerias de um ano têm início programado para setembro de 2018 e preveem o desenvolvimento de atividades de comunicação com os parceiros selecionados. Elas serão realizadas a partir das demandas elencadas pelas entidades no formulário de inscrição, o que pode incluir criação de identidade visual, elaboração de campanha, oficinas de formação, entre outras ações de comunicação que incluam Jornalismo e Publicidade.

Além das demandas, os inscritos devem apresentar uma contrapartida para a Agência, que se refere a uma troca pelas ações e pelos produtos que serão desenvolvidos pela Liga Experimental para a entidade. Essa troca inclui bens duráveis e não duráveis e atividades de formação para os participantes do projeto. Não será aceito valor em dinheiro como contrapartida.

O processo de seleção será feito em três etapas eliminatórias que incluem conferência da documentação, análise do formulário e entrevistas com os proponentes. Será analisada também a dimensão social com benefício à formação dos estudantes e a relevância social quanto à atuação da entidade ou do projeto.

Sobre a Liga

Criada em 2007 e organizada por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Liga tem como objetivo ser um espaço para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atividades na área da comunicação em benefício da sociedade. Atua prioritariamente em parceria com organizações não governamentais, movimentos sociais e projetos da Universidade.

Nestes 11 anos, a Liga já deu suporte a organizações como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), Instituto Terramar, Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), Movimento dos Conselhos Populares (MCP) e a eventos como Semana de Comunicação da UFC e Festival Nordestino de Teatro (FNT).

Serviços:

Chamada pública da Liga Experimental para assessoramento em comunicação

Inscrições: até 26 de agosto de 2018 (domingo)

Link do formulário de inscrição: https://goo.gl/mFSZE4