Disciplinas e horários do próximo semestre são divulgados

Jornalismo Especializado (Esportivo) e Jornalismo Internacional são disciplinas optativas solicitadas pelos estudantes na enquete realizada no final do semestre passado que estarão na grade em 2018.2.

Além destas duas matérias, mais três optativas serão ofertadas: Tópicos Especiais em Comunicação com ênfase em Jornalismo de Dados, Jornalismo Infográfico e Oficina de Fotografia.

A Oferta do próximo semestre também traz uma novidade que possibilitará aos estudantes do 5o semestre estagiarem pela manhã. A disciplina de Semiótica será ofertada pela tarde e a disciplina de Epistemologia e Metodologia Científicas aplicada à Comunicação terá duas turmas uma pela manhã e outra a noite. "Esperamos assim atender as principais demandas manifestadas pelos/as estudantes na enquete e evitar o represamento de quem está estagiando no 5o semestre e não conseguia cursar Semiótica pela manhã", afirma o coordenador do curso Ismar Capistrano.

A Coordenação esclarece ainda que algumas discrepâncias entre a oferta apresentada nesta matéria e as informações disponíveis no Sigaa são decorrentes dos ajustes que ainda estão em curso no sistema. Também há possibilidades de mudança nas disciplinas, horários e professores até o início das matrículas.