A construção da imagem no esporte cearense foi tema da segunda noite  da Semascom

Allana Alves, assessora de imprensa do Basquete Cearense e Wilson Medeiros, assessor do Floresta Esporte Clube participaram da mesa sobre assessoria de comunicação esportiva que ocorreu no Auditório Raquel de Queiroz, no Centro de Humanidade II, nesta quarta-feira (20). Eles contaram sobre as experiências e desafios que tiveram em suas trajetórias como assessores.

Em relação ao Basquete Cearense, Allana fala que o objetivo do assessor é a identificação do público, envolvendo jornalistas, jogadores e técnicos, e os maiores desafios são os resultados insatisfatórios e a concorrência com o futebol.

Ela afirma que a base de uma boa assessoria é o relacionamento, ter contato com pessoas, participar de eventos e fazer algo que você acredita. ‘’Ter a questão da relação e apostar no que você acredita’’, afirmou.

Já Wilson, pontua na sua fala a importância do resultado e de como isso motiva o time e a assessoria. Também diz que é muito importante o crescimento pelas mídias sociais e a tentativa de se inserir nos meios de comunicação com pautas contextualizadas. ‘’Vivenciem, conversem com as pessoas (...) sempre surgem boas histórias’’.

No final, responderam perguntas dos presentes no local a respeito de gerenciamento de crises, a importância da experiência em uma redação de jornal e na parte de produção de uma televisão ou rádio, como também a importância de entender a linguagem do esporte.

O evento Seminário de Assessoria de Comunicação (SEMASCOM) é organizado pelos alunos da disciplina de Assessoria de Comunicação com a orientação do professor Ismar Capistrano e terá o encerramento hoje, dia 21 de junho, com o tema “Desafios de Assessoria na promoção de eventos de cultura regionais”. Os convidados que irão participar da mesa são: Ivna Girão, assessora do Maloca Dragão 2018, Sônia Lage, membro da Assessoria do Cine Ceará e Festival Jazz & Blues e Ingrid Freitas, assessora de comunicação do Sesc.