Palestra sobre Jornalismo na América marca o início do intercâmbio com a Universidade Estadual de Il

O professor dr. Phillip Chidester da Universidade Estadual de Illinois (State Illinois University) explanará sobre as diferenças e semelhanças da produção jornalística no continente americano na quarta, dia 30, às 16h, no auditório do Departamento de História. A palestra Jornalismo nas Américas inaugurá o intercâmbio dos estudantes e professores estadunidenses com o curso de Jornalismo da UFC. O professor da Universidade Estadual de Illinois pesquisa as produções midiáticas na América Latina.

Durante um mês, oito estudantes e dois professores de Jornalismo desta universidade terão aulas no Curso de Jornalismo da UFC e farão uma imersão na realidade local. O objetivo é estudar a produção midiática e as culturas populares brasileiras.

O intercâmbio, firmado desde 2017, entre a UFC e a universidade estadunidense, além destas aulas em Fortaleza, prevê a possibilidade dos estudantes brasileiros cursarem disciplinas nos Estados Unidos.

A aula inaugural será aberta ao público, limitada à capacidade do auditório.