Estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual de Illinios realizarão intercâmbio na UFC

O intercâmbio começará no dia 28 de maio e terá uma duração de 30 dias. Um total de oito estudantes de Jornalismo, acompanhados pelo professor Phillip Chisdester da Illinois State University (Universidade Estadual de Illinios), terão aulas nas segundas às sextas, das 9 horas ao meio dia sobre as culturas latino-americanas e brasileiras na sede do curso, no Centro de Humanidades II, e, pela tarde, farão imersões em espaços culturais da cidade. Professores (as) do Curso de Jornalismo da UFC também participarão das aulas para falar sobre a produção jornalística e comunicacional regionais.

Os (as) estudantes locais que queiram participar das atividades de intercâmbio podem manifestar seu interesse, enviando um e-mail para secretariajornalismo@ufc.br. A exigência é que sabia falar inglês e tenha os horários das aulas disponíveis para acompanhar esta atividade de ensino.

O intercâmbio entre os cursos de Jornalismo da UFC e da Universidade Estadual de Illionis foi firmado em 2017, através da mediação do professor Elian Machado, e assinado pelos reitores de ambas universidades. Outras ações, como a participação de discentes da UFC em atividades em Chicago poderão ser planejadas.