top of page
Search

Encontro com os discentes sobre o projeto “Diálogos COM-polítca” produziu esclarecimentos e consenso


Discentes do curso de Jornalismo da UFC participaram, na tarde desta terça, 20, do encontro de coleta de sugestões sobre o projeto do programa de apoio à graduação (PAIP), "Diálogos COM-polítca". Na oportunidade, todos os presentes tiveram oportunidade para expressar suas impressões, retirar dúvidas e fazer sugestões.

O conjunto das falas se concentrou em questionar o funcionamento, premissas e possíveis efeitos do projeto. Após realizados os esclarecimentos, perguntou-se se algum dos presentes se opunha à realização mesmo. Não houve quem se manifestasse nesse sentido e a maioria dos que se expressaram foram favoráveis a sua legitimidade e pertinência. Alguns dos presentes aproveitaram o momento e se inscreveram para participar dos debates.

Os discentes que se interessarem em participar devem entrar em contato pelo e-mail da bolsista ( liamariefarias@gmail.com ) ou do coordenador (lycariao-d@ufc.br). Através desses canais, também é possível se retirar eventuais dúvidas ou enviar sugestões.

Entenda o projeto

O projeto “Diálgos COM-política” visa realizar debates periódicos entre discentes do Curso de Jornalismo da UFC, em torno das grandes questões do país, garantindo-se, em tais debates, uma pluralidade de temas e de participantes com diferentes perfis ideológicos. Com isso, visa-se consolidar ainda mais o Curso de Jornalismo da UFC como um espaço plural e aberto de perspectivas, promotor de cultura cívica e democrática.

Os temas dos debates são indicados pelos participantes e, para cada tema, haverá ao menos um palestrante. Estes também serão convidados de modo garantir a pluralidade do perfil ideológico dos mesmos. Durante os debates, haverá estrita observância do respeito entre os debatedores e palestrantes, não se permitindo ataques de ordem pessoal entre os mesmos.

Haverá, portanto, promoção ativa do debate em torno de ideias, projetos e valores que tenham como pressuposto o respeito à diferença ideológica. Algo que, para a coordenação do projeto, torna-se urgente em tempos de ataque aos pressupostos e regras básicas de funcionamento da Democracia.


bottom of page