Search
  • Kamila Fernandes

Produção multimídia sobre a chacina da Messejana ganha o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalism


O trabalho “Era Madrugada” foi a eleito a melhor produção universitária inscrita no Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo – Edição 2017. Os estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará Ana Luiza, Bárbara Barroso, Gabriela Vieira, Ingrid Oliveira, Isaac de Oliveira, Lérida Freire, Luan Carvalho, Nerice Carioca, Paulo Cardoso e Yngrid Matsunobu, orientados pelos professores Diego Batista e Naiana Rodrigues, foram os autores da matéria que retrata a chacina da Messejana ocorrida entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015.

O trabalho retrata a violência, as vítimas e as resistências, através de textos, fotos e uma websérie de vídeos. Os estudantes fizeram uma imersão no bairro da Chacina, entrevistando parentes das vítimas e a comunidade, durante a disciplina de Laboratório Multimídia e Laboratório de Telejornalismo.

A produção está disponível no site https://eramadrugada.wixsite.com/espiral.

Com informações de https://www.fortaleza.ce.gov.br


102 views0 comments

Recent Posts

See All

Resultado da seleção para monitoria PID

Em atendimento ao edital 03/2021 do Curso de Jornalismo da UFC, de seleção de monitor remunerado para a Bolsa de Iniciação à Docência (BID), segue o resultado da seleção para a monitoria do projeto “P