Trabalhos de conclusão de curso serão defendidos na próxima semana

As defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) começam na segunda, dia 18, e seguem até o dia 22. A maior parte dos TCC deste semestre, no curso de Jornalismo, são livros-reportagens, totalizando seis produções. A segunda modalidade mais realizada é a monografia com quatro trabalhos, seguida de duas revistas, dois documentários, um ensaio fotográfico e outro produto transmídia.

Para a professora Naiana Rodrigues, a elevada quantidade de produtos jornalísticos, em especial livros-reportagens, no TCC, deve-se principalmente porque os atuais estudantes acompanharam os trabalhos dos concludentes de semestre anteriores. "Eles viram serem divulgados, repercutidos e alguns publicados", afirma.

As apresentações dos TCCs serão públicas e toda comunidade acadêmica está convidada.