Search
  • Kamila Fernandes

Projeto Mídium lança o desafio da reflexão crítica na comunicação


O projeto Mídium - Comunicação em Movimento, é resultado da iniciativa de um grupo de doze alunos do curso de Jornalismo da UFC ingressantes de 2017, com o apoio do professor Rafael Rodrigues. Segundo o editorial de abertura do projeto, a iniciativa surge, principalmente, “pela urgência de nossa força de vontade e do próprio momento sócio-histórico, atravessado por crises e pontos de ruptura que nos lançam o constante desafio da reflexão crítica”.

O Mídium é formado por sete mediações de conteúdo, cada uma com produção cuja curadoria é feita pelos próprios estudantes. Público, Meio Ambiente, Partida!, Pop, Tech, Vivências e Movimentos são os nomes das “editorias”, sendo a última feita com temas bimestrais. O tema deste primeiro ciclo é “Precisamos falar sobre Feminismo” e todas as implicações que o assunto pode trazer. Desde o dia 24 deste mês, a equipe vem fazendo a divulgação do projeto nas redes sociais e explicando cada mediação para o seu público.

Na página do projeto no Medium (plataforma de blogs), é possível ver mais detalhes sobre o funcionamento da publicação, seus integrantes e suas motivações, na seção “sobre”.

Plataformas

Medium: https://medium.com/midium

Facebook: https://www.facebook.com/movmidium/

Instagram: https://www.instagram.com/movmidium/

Spotify: https://open.spotify.com/user/movmidium

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCy2QHaKlHUcR9zIvLtu744Q

Twitter: https://twitter.com/movmidium


23 views0 comments

Recent Posts

See All

Resultado da seleção para monitoria PID

Em atendimento ao edital 03/2021 do Curso de Jornalismo da UFC, de seleção de monitor remunerado para a Bolsa de Iniciação à Docência (BID), segue o resultado da seleção para a monitoria do projeto “P