• coordenacaojornali

Semana Nacional pela Democratização da Comunicação mobiliza movimentos

De 15 a 21 de outubro, os movimentos sociais se mobilizam na Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. A iniciativa é do Fórum Nacional da Democratização da Comunicação (FNDC).

Em Fortaleza, o Curso de Jornalismo participa junto com o Intervozes, o Coletivo Nigéria, a Zineteca de Fortaleza, os Aparecidos Políticos, o Servilost e a União da Juventude Comunista (UJC), da Roda de Conversa "Comunicação sem Temer: o que podemos fazer?", na quinta, dia 19 de outubro, das 19h às 21h, no Pátio Coberto do CH2 (atrás do "poleiro").

Na oportunidade, os participantes refletirão sobre a conjuntura de afirmação do conservadorismo e o impacto sobre a expressão do pensamento político, do exercício do direito à comunicação e a liberdade cultural e artística. Toda a comunidade é convidada.

No 18 de outubro, às 18h30, o Movimento do Sem Terra (MST), junto com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), realiza ato político pela democratização da comunicação no Auditório do INCRA, que está ocupado pelo movimento.

O coordenador, Ismar Capistrano, conclama estudantes, professores/as e técnicos/as do curso de Jornalismo a participarem das atividades para reafirmar o compromisso da Universidade com a defesa do Direito Humano à Comunicação.