Search
  • Kamila Fernandes

Esquina Cultural se prepara para o próximo Corredor


O Curso de Jornalismo se mobiliza para o segundo Corredor Cultural do Benfica. O professor Edgard Patrício participou, nesta terça, dia 26 de setembro, da reunião de avaliação do primeiro Corredor e de planejamento para a próxima edição que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro. Edgard defendeu que o evento deve ser uma oportunidade para aprofundar a abertura da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a comunidade, possibilitando ações que se estendam além dos dias do Corredor.

Na primeira edição, uma equipe formada por 12 monitores/as e pelo professor apuraram, redigiram, diagramaram, imprimiram e distribuíram o Jornal Esquina Cultural. A turma também realizou 14 flashes ao vivo para a Rádio Universitária e propuseram a Oficina “Brincando de Fazer Notícia – Jornalismo e Cidadania”. Além destas, novas ações deverão ser implementadas no Corredor Cultural do Benfica de outubro. Para isso, o professor Edgard convidará os estudantes para um novo planejamento.

Confira o Jornal Esquina Cultural!


7 views0 comments

Recent Posts

See All

Resultado da seleção para monitoria PID

Em atendimento ao edital 03/2021 do Curso de Jornalismo da UFC, de seleção de monitor remunerado para a Bolsa de Iniciação à Docência (BID), segue o resultado da seleção para a monitoria do projeto “P