• coordenacaojornali

As Teorias da Comunicação e do Jornalismo na prática

Os estudantes das disciplinas de Teorias da Comunicação II e Teorias do Jornalismo, orientados pelo professor Diógenes Lycarião, produziram, no primeiro semestre de 2017, vídeos sobre temáticas discutidas em sala de aula. O objetivo das produções, além de avaliar a compreensão do conteúdo, é divulgar as reflexões científicas para outros públicos.

Assista, entenda e divirta-se:

Alice Sousa – Teoria do Enquadramento (Disciplina: Teorias da Comunicação II)

Antônio Wanderson – As três faces do Quarto Poder

Francisco Enilton – O que é jornalismo investigativo? (Disciplina: Teorias do Jornalismo)

José Henrique e Guilherme Conrado – O Caso Sokal (Disciplina: Teorias da Comunicação II)

Emanuel da Silva e Lucas Casemiro – Comunicação Pública: o caso da BBC (Disciplina: Teorias do Jornalismo)

Para mais informações sobre os métodos de ensino e de avaliação utilizados nas disciplinas que deram origem aos vídeos acima, ver os programas completos das mesmas nos seguintes links:

Teorias da Comunicação II

Teorias do Jornalismo