• Kamila Fernandes

Curso se prepara para intercâmbio com a llionis State University

O professor Phil Chidester da Illinois State University visitou, na tarde de hoje, 1 de agosto, a Universidade Federal do Ceará (UFC). A atividade faz parte da preparação do intercâmbio entre as duas instituições . Nos meses de maio a junho de 2018, estudantes da universidade estadunidense terão aulas no curso de Jornalismo da UFC e realizarão visitas a diversos locais de Fortaleza.

Como preparação para o intercâmbio, o professor Elian Machado, responsável pela cooperação internacional, convidou alguns alunos de Jornalismo para conhecer o projeto e dialogar com o professor Phil. Além de entender o intercâmbio, os estudantes deram várias sugestões sobre atividades a serem desenvolvidas na capital cearense.

Logo após a reunião, Phil se encontrou com alguns professores do curso. Na oportunidade, ideias sobre o possíveis parcerias de pesquisa foram esboçadas. "Estamos dando os primeiros passo de um intercâmbio que pretende ser bem mais amplo", explicou Phil. A vice-coordenadora do Curso de Jornalismo, Maria Érica, ficou animada com iniciativa. "Podemos realizar diversas parcerias tanto a nível de graduação como de pós-graduação", disse.

O convênio internacional, aprovado em abril de 2017, permite estudantes e professores dos cursos de Jornalismo da UFC e de Comunicação da Illinois State University realizarem intercâmbio de ensino, pesquisa e extensão.

16 views0 comments