VIII Semana de Jornalismo da UFC começa na próxima terça (16) e traz Jornalismo Cultural como tema

O Programa de Educação Tutorial da Comunicação (PETCom) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza a VIII Semana de Jornalismo, abordando variados aspectos relacionados ao Jornalismo Cultural. O evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio, conta com oficinas, mesas e exposições. Realizada em parceria com a coordenação do Curso de Jornalismo no Centro de Humanidades II da UFC, a programação é gratuita e aberta ao público. Buscando a promoção de um intercâmbio de experiências entre profissionais do mercado, pesquisadores e estudantes, os debates da Semana de Jornalismo são pautados por questões pertinentes à prática jornalística e por análises da profissão. O evento é anual e, a cada edição, uma temática é escolhida. Para tratar de Jornalismo Cultural, a Semana de Jornalismo oferece espaços que abordam, entre outras coisas, a relação do jornalismo com os produtores de cultura, as políticas públicas culturais e a assessoria de comunicação para eventos culturais. Nesse sentido, estarão presentes convidados como Ronaldo Salgado, jornalista e ex-professor da UFC e Magela Lima, ex-secretário de cultura da cidade de Fortaleza.

Programação VIII Semana de Jornalismo (SEJOR) Dia 16 de maio (terça-feira) 16h às 18h - Oficina de Resenha com Ronaldo Salgado Local: Audiovisual da História (1º andar) 18h às 20h - Mesa “O que é o Jornalismo Cultural hoje?”, com Dellano Rios, Henrique Araújo e Henrique Rocha Local: Auditório Rachel de Queiroz Dia 17 de maio (quarta-feira) 15h às 17:00h - Oficina de Assessoria e Produção Cultural com Bebel Medal e Maíra Suspiro Local: Audiovisual B - Jornalismo (2º andar) 17:30 às 19:30h - Mesa “Do outro lado do balcão”, com Ari Areia, Felipe Araújo e Mona Gadelha Local: Auditório da Pós-Graduação da História (1º andar) Dia 18 de Maio (quinta-feira) 16h às 18h - Mesa “Modelos alternativos de Jornalismo Cultural”, com Clara Dourado e Gabriela Dourado do Blog “Desenroladas” e Thiago Siqueira do Cinema com Rapadura. Local: Auditório da História (Prédio CAEN) 18h às 20h - Masterclass “Políticas Públicas Culturais”, com Magela Lima Local: Auditório da História (Prédio CAEN) Serviço

VIII Semana de Jornalismo da UFC

De 16 a 18 de maio

Centro de Humanidades 2 da UFC (Av. da Universidade, 2762 - Benfica)