espiral

Produto multimídia para a web realizado pelas disciplinas Laboratório de Jornalismo Multimídia e Laboratório de Telejornalismo. Propõe jornalismo em profundidade e hibridismo de formatos e gêneros.

Em pauta, o desafio de lidar com o que é delicado. 

 

Violência, vítimas, resistência. 

Com o tema, a apuração do material nos levou a diferentes espaços que representam a experiência pessoal de cada integrante com a reportagem.

Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo 2017 (Produção em Jornalismo Digital - especial Era Madrugada)

Naiana Rodrigues

Diego Morais

eRA MADRUGADA

Esse produto multimídia aborda o saneamento básico, procurando saber como o poder público e a população lida com a água potável, os esgotos, o lixo e a água das chuvas.

Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo 2015 (especial Cargas D'Água)

Expocom Regional 2015 (Produção em Jornalismo Digital - especial Cargas D'Água)

Naiana Rodrigues

Diego Morais

CARGAS D'ÁGUA

Sete narrativas que se entrelaçam em uma espiral de sonhos, força, coragem, realização, trabalho, amor, garra e vitória.

Naiana Rodrigues

sete a UM

Conheça um mosaico de lembranças de pessoas que convivem com a doença de Alzheimer.

Naiana Rodrigues

fragmentos

Resistir hoje parece ter virado a palavra da moda. Um termo midiático, expressão de existência. Mas resistir, há muito, é bandeira de vida, escolha de luta. É arma que, muitas vezes silenciosa, grita sons estridentes mundo afora. Faz-se ouvir mesmo quando a voz embarga ou a alma tarda em calar. Parece metáfora - ou não -, mas os Sujeitos de Resistência  que nomeiam este projeto estão por toda parte.

Dahiana Araújo

Ismar Capistrano Filho

sujeitos DE RESISTÊNCIA

Pensando na diversidade de infinitos que é o mar, a turma do Laboratório de Jornalismo Multimídia 2018.2 da Universidade Federal do Ceará (UFC) narra - por meio da reportagem multimídia Maríntimo - histórias de pessoas e de lugares banhados pelo mar de Fortaleza, sejam banhos de água ou de almas.

Dahiana Araújo

maríntimo

Especial multimídia produzido pela turma da disciplina de Jornalismo Multimídia em 2019.1. O produto aborda a questão do lixo através de diversas perspectivas, desde a origem até o descarte e alternativas de reciclagem.

Dahiana Araújo

DESCARTADOS

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round